sexta-feira, 25 de junho de 2010

Caducas

Descobri que em locais com temperaturas médias abaixo de 20º, as adeniuns perdem suas folhas antes e durante a floração, se comportando como a variedade multiflorum, que é caduca (não, ela não é louca, quer dizer que ela perde as folhas). A minha novamente está com as folhas amarelando e caindo, porém em todos os gahos os botoezinhos estão surgindo!
Percebi isso também nas fotos que consegui com produtores do Paraná e na Europa (França).
Então, está explicado o mistério das folhas que amarelam e caem.

Abraços

Gui.

2 comentários:

  1. Oi Guilherme, tb tenho um adenium que está amarelando e perdendo as folhas... mas no meu caso acho que ela está com fungos, pois as folhas apresentam varios pontinhos acastanhados. Gostaria da sua ajuda é possível??
    pois adoro minha planta e não quero perde-la.
    Qual seu e-mail para contato?? o meu é rasili86@hotmai.com Abraços de sua xará Ranieri.

    ResponderExcluir
  2. Você teria fotos, Ranieri??? Esse amarelamento é bem comum a essa época do ano, em especial devido ao frio. As folhas depois voltam. Mas claro, esses pontinhos podem ser muitas coisas. Experimente reduzir as regas, usar algum inseticida ou fungicida (calda bordalesa ou neem) e se tiver paciência, desenterrar e verificar as raízes. Desculpa a demora na resposta, espero que ainda haja tempo para ajudar!

    Abraços

    ResponderExcluir