quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Comprando pela internet

Há tempos tenho tentado comprar sementes pela internet, mas achei preços bem díspares portanto, achei melhor pesquisar. O meu foco de pesquisa foi o Orkut, vendedores que parecessem idôneos. Pensei em mercado livre, ou lojas virtuais, mas no orkut as ferramnetas de comunicação para mim, são melhores. Importar nem pensar, estou mau pagador no Paypal, mas isso é por uma fatura que travou no meio e meo condena até hoje no mercado virtual internacional. Tentamos falar com eles, e além da demora e burcracia,  eles nos mandam ligar para lá e resolver as coisas. Em inglês. Nada feito, claro.

Retomando. Conversei com muita gente, muita indicação, muitos álbuns revirados, scraps investigados, e-mails. No orkut há venda de sementes, em geral re-passadas de importadores, havendo preços entre $0,70 e $2,50 a unidade. Pois é. Levei em conta a raridade das sementes, as cores e as espécies, afinal andam vendendo todos os tipos como Obesum. Mas não se desespere! Em posts anteriores eu ensino direitinho a identificar sua planta, esteja ela florida ou não!!!

As sementes ainda não chegaram, deixo para post futuro.

E mudas! Comprei mudas! Demoraram 7 dias para chegar. Ansiedade crescente quase histericamente. Embaladas em  papel toalha, meio acabadas da viagem e do hiato de luz e água, eis as sobreviventes! Chegaram hoje!

(A nota é só par dar noção de escala)

A vendedora muito fofa mandou uma muda MINI de brinde, fiquei super feliz!

Agora, só plantar. Mais detalhes em breve.


Um comentário:

  1. Bom dia eu comprei umas sementes e nasceram estão com uns 3 meses, só que agora todas estão com as folhas envelhecidas, meio amarelada acho que é acaro e não estou conseguindo combate ele tem alguma coisa que eu possa passar pra resolver acho que se continuar assim vou perder todas...me ajude por favor!

    ResponderExcluir