quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Comprando ao vivo

Minhas Adeniuns eu comprei pessoalmente. Diferentemente da minha geração, eu gosto de comprar as coisas ao vivo, olhar, tocar, até mesmo cheirar, se der. Estranho quem compra coisas pela internet sem ver se serve, se é aquilo mesmo, se vai chegar...

Mas e plantas exóticas? Tem coisa que na floricultura da esquina não vende. Para encontrar as adeniuns, eu tive que ir até o Ceagesp, rodar rodar rodar rodar. Mil vendedores de suculentas, cactos, orquídeas, eu achei que estivesse na pista, mas nada. Alguns já venderam antes, mas pararam de vender porque é muito caro e ninguém compra. Até que três horas depois (deus sabe as dores na perna que isso gerou) txaram... lindos vasos cheios de flores! Fui perguntar o preço, caí para trás, morri.

Dei mais uma volta. Nenhum outro vendedor. Necas. Comprei lá mesmo, com uma dor no bolso que vou te contar... mas feliz da vida!!! A planta floriu por duas semanas, agora voltou a folhaginar como sempre. As folhas, que eram claras e manchadas de vermelho embaixo estão bem escurinhas, mesmo tomando sol apenas pela manhã, da sacada do meu apartamento.

É difícil não ter quintal, galera!

Minha mudona, florida:



É uma variedade arabicum x socotranum, foi bem podada e tals, mas o caudex está todo enterrado. Verei se as vagens se inspiram a crescer, caso contrário, em breve faço o replantio do meu bebezão de 4 anos, para desenterrar um pouco o caudex. Dizem que em time campeão não se mexe... maaaas... eu com a tesoura de poda nas mãos sou um perigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário